Perguntas Frequentes

O preço cai com a quantidade?

Existe um custo fixo na preparação das máquinas de produção. Esse custo é dividido pela quantidade de peças do lote de fabricação. Quanto maior a quantidade de peças de um lote de fabricação, menor será o custo para cada peça. Portanto, o custo individual de cada peça será menor e, conseqüentemente, seu preço final.


Por que a quantidade mínima é 300 peças?

Conforme a resposta anterior, a partir um lote mínimo de produção de 300 peças é possível obter-se um preço justo para o produto e compatível com o mercado.


Por que não contar a cor branca?

A cor branca não é considerada porque o papel onde será feita a impressão é branco. As outras cores cobrirão a cor branca do papel. Nos locais onde deve ser branco, não haverá impressão.


A marca d’água na impressão, altera o preço?

Não. Em relação a cores, o que determina preço do produto é a quantidade de cores. A impressão pode conter imagens, textos, marca d’água ou qualquer outro elemento que não há alteração de preço, desde que não seja alterada a quantidade de cores.


O que é corte simples e corte duplo?

Visando o aproveitamento melhor de material (papel) e minimizar os custos de fabricação (máquinas, mão de obra), a Promoblocos orienta seus clientes que desejarem elaborar o lay-out de impressão, a evitar o corte duplo.

Leia mais...


Como enviar arquivos? Quais formatos?

De preferência, os arquivos deverão ser enviados em CorelDraw, com imagens vetorizadas e fontes de letras convertidas em curvas. Caso não seja possível, as imagens podem ser enviadas em JPEG, PDF ou PSD, sempre em alta definição. Informar também os códigos PANTONES das cores.


O que é Código de cor PANTONE?

As escalas de cor PANTONE são uma referência para os mercados de design gráfico, têxtil e industrial, mundialmente reconhecida. Cada cor da escala é identificada por um código. Esse código é fundamental porque informa como se obter uma determinada cor para impressão e garante que essa cor seja exatamente a desejada.


O que é Wire-O? Qual a diferença para o espiral?

Sistema de encadernação elegante e robusto, composto de arame de aço revestido, com formato de anel duplo. O espiral é composto de um fio (metálico ou plástico) contínuo. Além do melhor acabamento, a encadernação com Wire-O permite um melhor manuseio das páginas, sem apresentar desalinhamento quando aberto.